No certame virtual publicitário as redes de varejo demoram em mostrar o seu potencial, mas parecem estar aprendendo com os erros do passado e aproveitando as novas oportunidades. Há não muito, @CasasBahia foi instituído pelos maiores analistas de social media do nosso mundo inteiro brasileiro do Twitter como um fracasso retumbante e case para nunca repetir-se. Porém agora, devemos estar diante da mais inteligente estratégia mesclando offline plus online e feeling oportunista de 2009. De quebra, a ação cobre um público conectado mas esquecido pelas grandes marcas.

Ciente da crescente influência das lan houses em bairros menos favorecidos das grandes metrópoles, as Casas Bahia estão investindo numa nova forma de divulgação, usando os mais novos pontos de encontro da galera jovem como mídia.

Ação das Casas Bahia nas Lan Houses com Raul Gil

O que vocês vêem acima é uma película adesiva transparente que será grudada nos monitores de centenas de lan houses das periferias e favelas de Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A idéia é imitar aqueles logos em marca d’água das emissoras de TV (reparem no canto inferior esquerdo dos monitores). A rede de lojas já negocia e estuda expandir a ação e adornar as peças, num futuro próximo, com as dupla sertanejas Victor e Léo e Zezé di Camargo e Luciano, o trio de mesmo estilo musical César, Menotti e Fabiano e o atual garoto propaganda da campanha na TV, o apresentador e milionário Raul Gil (monitor da direita). A proposta é que o internauta leve a lembrança para casa e enfeite, por exemplo, o seu microondas. Exposição à marca a cada prato de feijuca requentado.

Além disso, a página inicial dos navegadores será modificada para acessarem a loja online da rede. Ofertas especiais para os usuários provenientes das lan houses aparecerão na tela, numa estratégia de propaganda segmentada ousada e surpreendente.

A marca, que inaugurou recentemente uma loja na favela Paraisópolis, em São Paulo, mostra que está antenada nas novas tendências e disposta a ir atrás do seu consumidor onde quer que ele esteja.

Anúncios